top of page

Atibaia oferece estrutura completa para receber visitantes da 41ª Festa de Flores e Morangos.

Cidade, que também é conhecida pelo clima e pelo voo livre, recebeu em 2022 o título oficial de Capital Nacional do Morango


Capital Nacional do Morango e responsável por 25% da produção de flores do país. Localizada a apenas 60 km de São Paulo, a charmosa Atibaia também é conhecida pela Pedra Grande, monumento natural utilizado para a prática de voo livre, atraindo turistas de todo o Brasil. E agora, no mês de setembro, oferece aos visitantes mais uma opção de lazer: a 41ª edição da Festa de Flores e Morangos, um dos eventos mais tradicionais da cidade.

O evento tem início no dia 1º e somente nesta data terá o ingresso social (1 kg de alimento), que será destinado pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade social, e segue até o dia 24, de sexta a domingo, além do feriado de 7 de setembro.

Segundo a Associação Hortolândia de Atibaia, organizadora do evento, a expectativa é que o público ultrapasse a casa dos 100 mil. E para atender bem os visitantes, dados da Secretaria Municipal de Turismo informam que Atibaia oferece 6.704 leitos, sendo 2.517 apartamentos, em 41 meios de hospedagem, além de 160 estabelecimentos gastronômicos.

Foi graças a sua estrutura turística que, além do título oficial de Capital Nacional do Morango, Atibaia também conquistou o primeiro lugar no Prêmio TOP Destinos Turísticos do Estado de São Paulo, na categoria Turismo de Negócios e Eventos, em 2022, e foi finalista nas categorias Turismo de Negócios e Eventos e Turismo de Aventura, em 2023.

Em se tratando de gastronomia, a Festa de Flores e Morangos também oferece uma gama de opções em pratos quentes e frios, doces e salgados para os seus visitantes, tornando a Praça de Alimentação uma das grandes atrações do evento. O morango, considerado um dos melhores do país, é a grande estrela das sobremesas.

“Atibaia é uma cidade em plena expansão e vem se transformando em um importante polo turístico do estado de São Paulo. Com isso, a estrutura turística acompanha esse crescimento para acolher e atender cada vez com mais qualidade os nossos turistas. Com a produção agrícola e a própria Festa de Flores e Morangos não é diferente. A cada ano apresentamos novidades nas espécies de flores desenvolvidas em laboratório, na qualidade do nosso morango e nas atrações do evento”, comenta o presidente da Associação Hortolândia, Nelson Yoshida.

A 41ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia é realizada pela Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, Pró-flor e Sindicato Rural de Atibaia e tem o patrocínio da Sakata, Ball, Convém Supermercados, Lagoa Azul, Sicredi e Graal.



Serviço:

41º Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: 01 de setembro até 24 de setembro – inclusive no feriado do dia 07

Às sextas, sábados e domingos

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030

Cidade: Atibaia, SP

Telefone – 0800-055-5979

Ingressos: Meia R$ 22,00 e inteira R$ 44,00

Site: www.floresemorangos.com.br




42 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page